terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Segredo

Certa fez me disseram que segredos são feitos para serem descobertos revelados. Tenho os meus e todos tem os seus que cedo ou tarde se mostram, no entanto alguns permanecem por tempo de mais guardados tanto tempo que nós mesmos começamos  a duvidar que o mesmo realmente ainda exista.Depois de tanto tempo me questiono se deveria ter guardado tal segredo, bem é hora de contar ou melhor começar a contar...

Se existe aula mais chata que a de Antropologia é a de PELPF, e sim o tédio me domina nessa aula, não conseguia prestar atenção naquilo. O sono já estava chegando quando o Eric bate no meu ombro:
- Vem cara, bora comigo?
- Pra onde?
- Pro bar.
- Fazer o que lá, mano?
- Tem alguém pra gente encontrar lá.
- Quem?
- Ai, eu já não sei Marcos, vamos logo.
Seguimos para nosso laboratório, não tinha ninguém conhecido sentamos pedimos uma cerveja e ficamos por lá jogando conversa fora e por um tempo foi bom. Foi quando eu vi aquela cabeleira, uma morena linda chegou,  olhos castanhos lindos e profundos, seus cabelos compridos e encaracolados. Ela estava acompanhada de uma outra morena, eram muito parecidas, mas também eram diferentes a segunda era um pouco mais jovem.
Eric olho pra mim e disse:
-Chegou quem a gente devia encontrar hoje.
-Quem?
- Elas.
Apontando pras duas morenas que tinham chegado ele levantou e foi em direção as duas, conversaram um pouco e vieram os três pra mesa.
- Bem esse é o Marcos, Marcos essas é Eloisa e a Carla.
A mais velha era a Eloisa.
- Por que você não me disse que tinha combinado com duas gatas, teria vindo mais rápido e mais bem arrumado.
O sorriso foi retribuído, Eloisa responde pelas duas.
-Desculpa te decepcionar, mas não tinha nada combinado alias nem conheço esse doido. Mas que parece ser bem interessante. E você é interessante também?
- A cobra acha o sapo muito interessante.
Os risos foram inevitáveis, conversamos como se nada mais existisse naquele bar, Eric e Carla estavam entretidos numa conversa só deles, Carla apesar de parecida com a Elo tinha suas diferenças o seu cabelo era mais curto e a pele um pouco mais clara e bem mais doida. Falamos e falamos e por um tempo foi bom.
Era tarde e pra mim já era hora de ir pra casa, afinal a Mary estava me esperando, não dava pra demorar muito.
- Bem pessoal eu preciso ir amanhã tenho que trabalhar e é bom dormir um pouco.
- Poxa, mas já?- Elo me fala com um sorriso que conseguiu me deixar sem graça.
- Sim, preciso ir.
O Eric e a Carla nem deram bola para o que eu falava, estavam se entendendo.
- E ai, vão querer uma carona?
-Bem eu aceito, Carla você vem comigo ou vai ficar ai com o Eric?
- Valeu a oferta Marcos, mas eu e a Carla vamos ficar mais um pouco, afinal estou de folga amanhã e ela também.
- Bem somos eu e você, pra onde Elo?
- Vamos até o carro que eu te conto.
Pegamos e carro e partimos no rumo que ela me indicou.
- E ai que você faz além da faculdade, Marcos?
- Eu trabalho com curso profissionalizante, dou aula no curso de Barman e Garçon.
- Você ensina as pessoas a carregar bandeja.
- Se fosse tão simples. Mas sim em resumo é isso mesmo e você,  Elo o que faz além de faculdade de letras?
- Cuido da minha irmã, como eu disse nós perdemos nossos pais há algum tempo então eu cuido dela e ela de mim, grana vem da pensão que nosso pai deixou.
- Mas você disse que tem sua avó.
- Sim, mas ela é mais preocupada em manter as aparências para os amigos que ela não gosta e que não gostam dela, nunca se preocupou muito comigo ou com a Carla. Aprendemos desde cedo que se não cuidássemos uma da outra ninguém faria.
- Que bom, irmãs que se dão bem isso é legal. Agora que estamos só nós dois, o que o Eric disse pra convencer vocês a sentar com a gente?
- Ele disse que, você tinha chamado ele pro bar por que, iriam encontrar as duas mulheres mais lindas do mundo lá e quando ele nos viu teve certeza que éramos nós duas.
-Ele é doido mesmo, mas que bom que deu certo, gostei de te conhecer além de bonita você é bem inteligente e gosto de conhecer gente inteligente.
- Nossa esse é o primeiro elogio que eu recebo de você, estava começando  a acreditar que você não me achava atraente...
O silêncio que precede o beijo, aquele momento onde tudo fica quieto o tempo para fica o clima. Conhecia bem aquilo, e sabia que tinha que acabar com ele ali.
- É aqui, chegamos.
Parei o carro em frente a casa dela, fiquei esperando ela descer.
- Então Marcos, qual o problema?
- Nenhum Elo, esta entregue.
- Qual é, cara você ficou calado de repente.
- Somos adultos, aqui certo então direto ao assunto. Fiquei muito a fim de te beijar, você é linda, esperta, inteligente e mais um monte de coisas belas que posso falar de você, mas não posso ser nada além de um amigo pois...
- Você é casado.
- Sim, sua companhia foi ótima, então sem beijos para nós.
- Você é realmente interessante, eu fiquei na duvida se estava afim de mim ou não e quando descubro que sim, simplesmente não vai rolar.

Entre gargalhadas e mais gargalhadas nos despedimos, ganhei minha noite mesmo não ganhando o beijo. E sendo sincero comigo mesmo naquela noite não fez falta, afinal eu amava a Mary e jamais a trairia e por um tempo foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário