quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conteúdo

As coisas são tão estranhas as vezes, não sou um grande amante ou o maior dos conquistadores em se tratando de amores alias minha experiência é estranha...
Já houve mulher que fugiu de mim por que eu a fiz gozar, outra por que era bom de mais. Algumas sumiram sem pista concreta, no entanto algumas deixaram bem claro por que se mandaram.
E das despedidas dos desencontros eu criei escrevi, chorei e ri. Sim ri por que algumas vezes era tão surreal os motivos do afastamento que não existia outra coisa se não sorrir.
Que mundo é esse que vivemos  onde uma dose de afago é vista sempre de forma suspeita, o mundo é tão cruel assim que ninguém mais acredita no amor e na bondade dos outros seres humanos, e não me venham com aquele papo de que sofri demais no passado por isso sou assim ou assado. Não importa o que possam ter feito pra você no passado e se vai acontecer de novo, ao fechar nosso coração para as coisas boas deixamos que os seres que nos magoaram vençam, pois nos machucaram tanto que não conseguimos amar e confiar de novo.
E sim é fácil seguir em frente de peito aberto deixando a vida seguir, magoar todos um dia vão se magoar, viver uma vida onde não se tenha nenhuma decepção é como esperar viver a vida toda sem pegar nenhuma doença, pode até acontecer, mas nunca vai saber se foi só por nunca perceber. Conheço muitas pessoas que vivem falando de como sofreram no passado e como isso moldou o seu caráter e ou o tornou mais serio, menos crente, menos paciente, menos amoroso, mais firme, mais ranzinza, mais distante. As decepções só vem daqueles que amamos, eu acredito ser um absurdo deixar de amar para não se magoar, e isso é uma burrice sem tamanho afinal mesmo que você acredite não amar alguém, sempre vai existir alguém que você ame e são essas as pessoas que irão sofrer por contar desta tentativa idiota de não amar. Elas vão querer estar mais perto, vão querer acreditar, serão pacientes, terão amor pra te dar, tentarão ser alegres e encontrarão apenas farpas.
Deixar de amar se tonar uma opção invalida, a menos que se opte pelo rancor a amargura com sigo mesmo e os demais a sua volta pelo menos ao tempo que ainda estiverem a sua volta depois da amargura só vem a solidão.
Sair por ai confiando em todos também não é tão bom afinal quando se confia em todos acabamos por não confiar em nada. Existe uma forma segura de se viver um relacionamento, creio que não até por que é exatamente ai que esta a graça, deixar se levar desconfiar confiando, amar mas tomar cuidado pra não dizer cedo nem tarde demais que ama, construir uma intimidade que no começo é cheia de pudor, é tentar lembrar onde acertou em outros relacionamentos sem comparar com o atual. É sorrir sem graça esperando que o outro sorria também, é esperar meia hora a mais pra ligar para não parecer que é grudento. É lembrar do outro por todo o dia mas controlar pra não disser, afinal esta só começando.
No começo, no meio ou no fim em todos os momentos estamos fadados ao risco, de sofrer de chorar e também de fazer sofrer e chorar. E se sofri é certo falar que outro também me fara sofrer, tenho absoluta certeza que não. Agora vem o famoso discurso do eu só acho mulher assim ou todos os homens são iguais, balela você só esta procurando no lugar errado. Existem bilhões de pessoas no mundo e todas acredite todas elas pensam de forma diferente. Então pare de culpar o passado ou as pessoas que passaram e vá Amar e se deixar ser amado.
A vida é muito curta e a estrada é comprida, todo mundo tem uma forma mas nem todo mundo tem o conteúdo que você quer, então experimente... até achar o conteúdo que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário