sábado, 9 de novembro de 2013

Caraminholas

A caraminhola da vez é: o que leva uma pessoa a ignorar a existência da outra? Por que 
uma pessoa reduz a outra a um objeto estático, que não precisa de respostas, não tem 
angústias, anseios? Por que negar a presença, mesmo que em doses homeopáticas em 
ligações, sms ou face?
Demonstração de afeto, dar atenção ao outro, ter interesse, não são algemas. Significam 
respeito e maturidade, só. Não quero mesmo alguém preso a mim. Mas também não acho 
justo se considerar digno de dividir momentos da minha intimidade e não ter nenhum tipo 
de relação. Amizade e cumplicidade, companheirismo, saca? Só isso que eu quero. Trate-
me como trata seus amigos, com a mesma parceria.Não entendo essa dificuldade em 
conversar. Conversar é ser adulto. É necessário para que construamos relações onde 
possamos caminhar com segurança. Jogo limpo e aberto sempre, mesmo correndo o risco 
de parecer maluca. Crio vínculos e amo as pessoas; a vida é muito curta pra economizar 
afeto. E declaro meus sentimentos, verbalizo.Eu nunca ignorei ninguém, isso não existe no 
meu planeta. É difícil aceitar que façam isso comigo portanto. Não entendo. Escuto as 
pessoas quando posso e até quando não posso mas sinto que elas tem necessidade. Para 
eu dar atenção a alguém eu não preciso estar amarrada ou amar a pessoa. Não vejo isso 
como amor, vejo como respeito. Em se tratando de uma pessoa que me conheceu como 
realmente sou, de um jeito que poucos tem oportunidade; fere muito sua atitude. Não se 
deve consumir as pessoas, isto também faz com que o mundo seja menos bonito. E eu e 
você sonhamos com um mundo melhor, não é? Então...
Este texto é de uma grande amiga, Herica

Nenhum comentário:

Postar um comentário