domingo, 10 de novembro de 2013

Três Almas

No começo foi a duvida, não se sabia o por que. Nada alem de um vazio destrutivo e assustador que levava a alma aos prantos secos sem sentimento. Mas na incerteza se acha o caminho das respostas ainda mais com uma alma irmã de companheira e conselheira, seria injusto não creditar a esta alma irmã o começo da resposta pois dela veio o maior sermão e o mais belo acalento. Suas palavras me fizeram querer acordar, encontrar e me perdoar. E com seu apoio e seu caminhar ao meu lado comecei a andar.
 O iniciar da caminhada passa pela segunda alma irmã que por coisas da vida tinha passado um tempo distante, num grito que ecoa distante vem se aproximando trazendo cada vez mais a sua presença, mostrando como a amizade antes cultivada ainda existia e começava a reviver. A noite de conversas regado a confissões. Um encontro que trouxe a tranquilidade para pensar, e mostrou que os erros só eram escolhas feitas. O sol nasceu e trouxe em si a clareza que o vazio não tinha que ser combatido, pois sempre estaria ali, o que podemos fazer é conviver com ele sem medo.
A terceira alma veio como o teste, trouxe em si a promessa de algo forte e verdadeiro me levando a tentação de usar isto pra tapar o vazio de minha alma. Resisti por ter a primeira como conselheira e a segunda como ouvinte. Da minha própria alma sabia que isto poderia ser no máximo um acalento dentro da batalha eterna que travaríamos com esse vazio. Com a terceira alma vi que não preciso estar sozinho na batalha, que posso ter alguém, mas que não seria ela.
Dela só o teste e a prova de que sim, mesmo com o vazio ainda poderei amar, viver, batalhar e pintar telas de pura arte com meu corpo, mente e alma.
E hoje entre sorrisos de crianças, peças de coisas que a muito se perderam no tempo, livros e musicas. Um presente veio as minhas mãos, palavras pressas em uma garrafa que veio por meio de uma alma desconhecida...
" Somos eterno batalhar, um sonhar em um dia encontrar a resposta para nunca perdermos o que nos é importante.
Acreditar que seremos eternos, e por sermos eternos venceremos o Vazio da existência"  


Este texto é minha declaração de amor a essas três almas... Daphne, Herica e Gahbriella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário