quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Guerra e Paz

Tudo no mundo gira em torno de uma guerra, principalmente as relações humanas.
Por exemplo quando você conhece uma pessoa começa uma dança ou uma luta, como uma roda de capoeira onde os dois lutadores se respeitam e de certa forma se admiram. Na capoeira você entra na roda e começa a gingar no começo da relação também, na capoeira não nos defendemos só atacamos e esquivamos e o começo dos relacionamentos é o  mesmo atacamos quando mostramos um lado nosso, esquivamos quando não demonstramos o que estamos sentindo.
E assim vai indo entre esquivas e ataques vão se de gladiando em uma luta que é dança, que é vontade de vencer e de ser vencido, uma dança que se estende por tempo não determinado que simplesmente vai indo, você leva uma pancada ou outra que te deixa tonto, recupera o folego e vai para o ataque bate, na torcida que não aja a esquiva e quando atinge espera que haja a rendição da outra parte, no entanto nem sempre a mesma vem e continuamos a dança que é uma luta.
Quem entra não sabe bem ao certo por que entrou, e só quer que ela acabe bem sem se machucar muito.
A luta que vira batalha de vários rounds, de idas e vindas de encontros e desencontros.
Quando nos damos conta nos envolvemos em tantas batalhas desse tipo com pessoas tão diferentes, que paramos e nos perguntamos por que?
Eu respondo por que a vida é uma guerra, mas não no sentido destrutivo que os seres humanos a pregam, a vida é uma guerra que lutamos para nos manter vivendo melhorando, a vida é uma guerra onde ninguém quer ficar só...
Lutamos, dançamos essas lutas por querer melhorar, por que queremos nos encontrar.
O mais belo de entrar nesta dança esta não em vence-las, mas em ser vencido e convencido que a pessoa que ganhou merece ser nosso aliado para o resto de nossa guerra. Parceiro para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário