sábado, 2 de agosto de 2014

Universo

Uma estrela que vivia a vagar pelo infinito e de lá ver tantas coisas que aconteciam na terra, chegou para a Lua e disse:
- Não intendo como podes gostar tanto desses humanos, são tão fúteis e bobos.
- Sim, eles são. Mas nem todos alguns são bem interessantes.
- Vago por ai a tanto tempo e nunca vi.
- A minha bela estrela, você não viu por que olha de longe, se chegasse mais perto como sempre faço veria.
- Ha, duvido que algum humano seja capaz de despertar qualquer coisa em mim, que não seja raiva, eles não conseguem ver que tem muito mais do que os próprios umbigos.
- Talvez minha estrela... Talvez. Façamos assim, você desce a terra e se não encontrar ninguém interessante,  tu voltas e dou -lhe o que quiser.
- Poderei pedir o que quiser/
-Sim o que quiser.
- Ok, quando eu vou?
- Vai quando quiser, mas tem que procurar.
- Combinado, mas e se eu encontrar alguém interessante?
- Se você achar alguém especial para ti, bem terás que voltar.

Na Terra um homem deitado na grama olhava as estrelas perdido em pensamentos, lembrando de um sorriso que perdera, de momentos bons que infelizmente ficariam no passado. Com um leve sorriso ele vê uma estrela cadente, fecha os olhos e pede quase que numa prece.
- Que eu me apaixone não por alguém que caiba nos meus sonhos, mas alguém que me faça sonhar...
Ele fecha os olhos e permanece deitado enquanto a noite vira madrugada.

A estrela descendo à Terra olha tudo a sua volta, tanta correria aquela varias pessoas envoltas com suas coisas, sem conseguir ver que o universo é tão maior.

Numa casa no interior, sentado na mesa em frente a sua uma criança olha pela janela vê uma estrela caindo e pede com toda a força que sua inocência e esperança lhe permite.
- Que eu possa conhecer meu verdadeiro pai, e que ele goste de mim.

Da varanda deitada numa rede, uma jovem com lagrima nos olhos implora.
- Que eu tenha forças para superar a dor, não me deixe ficar sozinha.

Cavalgando nos pastos de uma fazenda, um homem olha para o céu.
- Cuida de dele até que possa encontra-lo.

Numa praia amigos reunidos em torno de uma fogueira, bebendo e cantando, um deles vê a estrela sorri e em pensamento.
- Me permita sempre ter meus verdadeiros amigos por perto.

Um andarilho caminhando pela noite da cidade vê na estrela um sinal de que deve continuar a caminhar, até encontrar o que procura, para e pensa em quantas coisas e quantas pessoas estão naquele momento olhando a mesma estrela e se pergunta.
- Quantos sonhos você ira realizar e quanto se perderão no tempo?

A estrela para olha para tudo aquilo e compreende. Volta a presença da Lua.
- Já voltou minha cara, o que achaste?
- Os humanos não olham para o universo, não percebem a imensidão do tudo.
- Mas nem ficastes muito por lá, achou algo interessante?
- Sim, eles não olham para o universo pois cada um é um universo em sua existência, precisei sair do meu para compreender isso.

"Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário