sábado, 3 de maio de 2014

Perguntas

Quanto nos custa assumir erros? Qual o real significado em corrigi-los? E por que?
Perguntas que tenho me feito a um tempo, de velhos hábitos e costume guardei e pratiquei alguns que não me eram realmente benéficos, alguns outros adquiri que sim me fazem bem, mas por que ainda assim me vem a vontade de corrigir alguns de altera-los muda-los?
O que sobra dessa equação desconecta que somos, quando pomos na balança os defeitos e as virtudes, sei bem que as virtudes são bem mais difíceis de se encontrar e que muitas vezes ficamos com uma falsa sensação de que só defeitos nos definem. Talvez venha dai a vontade de molda-los e transforma-los em algo diferente voltar a fonte e formatar essa maquina tão desprovida de atenção a pequenos gestos e inquietudes que se vê em meio aos lamentos do mundo, seriamos mais felizes nos desfazendo de defeitos hora tão destoante do ideal, ou eles seriam uma parte fundamental de nossa identidade?
Partindo do pre suposto de que não nos definem, qual o ponto de partida onde começar as mudanças, afinal se eles não nos definem podemos mudar sem medo de perder o que somos, quem somos.
Quanto mais me questiono só faz crescer as duvidas e a duvida é o principio da certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário