terça-feira, 13 de maio de 2014

Um filho da Lua.

Em um lago perto de um lugar chamado Santa Rita, ainda menino o Pescador conheceu a ainda pequena Sonhadora. Entre cantigas de roda, corridas até o lago e historias compartilhadas o Pescador viu a Sonhadora crescer.
As crianças se levaram por um embalo lento e calmo que só a vida embalada pelo tempo consegue, certo dia ao luar de Outono se viram frente a frente e o Pescador pela primeira vez se sentiu pequeno ao ver o sorriso daquele ser que a tanto o acompanhava. Ela estava em perigo pois o Devorador a estava seduzindo, o Pescador saiu em sua defesa lutou contra o Devorador e de modo bravo e galante o venceu...
- Sonhadora, ele não te ama só quer tirar de você o que lhe falta.
- Ora Pescador, eu sei, mas me permito sonhar sempre mesmo que possa ser um pesadelo.
Naquele dia caminharam, não queriam correr afinal o tempo era deles e foi a primeira vez que o Pescador sonhou ao sentir o beijo.
A Sonhadora quis estar com o pescador sempre que possível, mas como todos que sonham ela quis ter algo a mais, ela não queria ter um Pescador, queria seu príncipe. O Pescador só queria ter sua Sonhadora e com ela viver seu próprio sonho, ele sabia dos desejos de sua amada e por ama-la decidiu deixar que  fosse viajando guiada por seu desejo.
 Não demorou muito para que o Príncipe aparecesse e de supetão tomasse o coração da Sonhadora, com seu cabelo grande, sorriso fácil e um coração que de todo se entregou.
O pescador chorou pela primeira vez por sua amiga, sua amada.

Tempo passou de um reino distante o Pescador recebia noticias de sua amada Sonhadora, sabia de suas crises de seus medos e da vinda de seu herdeiro, o Príncipe se rebelava, não sabia se queria e mais uma vez o Pescador precisou lutar, uma luta que não tinha como ganhar mas que poderia empatar... Ele lutou e de certa forma ganhou, resgatou o Príncipe das trevas, devolvendo-o aos braços da Sonhadora que desse dia em diante ficou feliz. O amor entre os dois crescia e ao Pescador sobrou apenas o desejo de fugir e ver o mundo e quem sabe um dia amar como amava a Sonhadora.

O lago já não era desafio para o Pescador que buscou um rio, depois o mar, cada peixe que conquistava cada luta que ganhava só o fazia lembrar mais e mais da Sonhadora. Certo dia casando de lutar, marcado por tudo que passou e conquistou a Sonhadora ele procurou e disse:
- Minha cara, este mundo nada tem a nos oferecer, é uma grande piada feita para enganar os homens, dando falsa sensação de poder, não somos nada alem de marionetes do destino que brinca conosco até se cansar.
E os dois apenas riram de tudo. O Pescador voltou ao lago onde a conhecera e mais uma fez viu a Lua e se fez uma promessa:
- Eu sempre estarei a cuidar da Sonhadora pois a amo.
Foi a primeira fez que se ouviu dizer isso e novamente voltou-se ao mundo que o rodeava viajou por todos os lugares possíveis, aventurou se a pescar ilusões do mundo e acabou morrendo com as mesmas.
A Lua, viu que um de seus filhos não poderia cumprir uma promessa logo deu seu jeito e o levou para viver consigo, a Sonhadora não sabe mas toda fez que a Lua brilha no céu lá esta o Pescador a observa-la e a guarda-la... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário