quarta-feira, 9 de abril de 2014

Conexão

Até que ponto estar conectado ao mundo com o uso da tecnologia realmente nos aproxima de alguém?
Hoje é tão fácil conhecer alguém pela internet e fazer amigos em redes sociais, mas quantos desses amigos de face realmente serão pessoas importantes ou melhor quantas você ira lembrar em quanto respirar?
A conectividade criada em meio a sombras do que realmente somos, iniciamos conversas mostrando nosso melhor angulo protegidos por um monitor e redes de cabos óticos que nos permitem ser quase tudo. Somos mais belos, inteligentes compartilhando frases que nem sabemos de quem é, mais fofos colando fotos de coisas que nunca teremos real coragem de fazer, curtindo musicas que nem gostamos tanto para mostrar que temos bom gosto. Nos revoltamos com noticias que nem sabemos se são verdadeiras.
Enfim mergulhamos em algo que desejamos ser, e assim criamos uma conexão com o outro, que faz o mesmo. Nos conectamos criamos um laço cibernético que nos da uma falsa sensação de carinho, criamos imagens de nós para os outros e compramos imagens fragmentadas de pessoas que assim como nós apenas querem tem um reconhecimento um olhar para o que temos de bom.
Saímos de casa nos afastamos de nosso escudo moderno para vivenciar uma outra forma de conexão  baseada em fotos de lugares que queremos mostrar, imprimir na marca eterna dos bites de informação que existimos e somos felizes neste ou naquele lugar, fotos de sorrisos de abraços fraternos que se interrompem para que possamos postar.
Baseamos nossa vida em estar ou não gravado nessa cadeia de informação, e só consideramos que valeu a pena quando o numero de likes seja grande.
Somos seres que necessitam de atenção mesmo que essa atenção seja dada através de uma visualização, um comentário algo mecânico funcional que não demanda esforço da outra parte, simples assim curto isso e você curte o que eu comento e assim temos nossa atenção.
Falando de tudo isso me pergunto qual é a real conexão que quero com as pessoas?
Quem quero ver, quem eu quero que vejam?
Eu quero que me vejam por completo busco uma interação cada vez mais difícil de se encontrar hoje, quero sim conversar por horas com alguém através de meu escudo digital, mas também quero encontrar essa mesma pessoa olhar nos olhos dela, ver que eu e ela estamos despidos das ferramentas digitais e somos pessoas de carne e osso feitos de erros e acertos, defeitos e qualidades.
O que eu quero é lembrar das pessoas pelo que vi nos seus olhos não pelas fotos num monitor, que nossa conexão seja mais forte que toda a informação que despejamos num mundo cibernético que aos poucos começamos a tratar como mundo real... precisamos entender que a realidade ainda é sentar e tomar um café, conversar ouvir a voz e se der vontade sentir a pele do outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário