Elo e seus cabelos longos e encaracolados estava sentada na arquibancada da piscina olhando pro nada, ela estava ali me esperando.
-Oi, tudo bem minha flor de maracujá?
-Flor de maracujá, é assim que me diferencia das outras flores que beija por ai Marcos?
Ao dizer estas palavras reparei que seus olhos castanhos tinham um brilho de tristeza e sua boca uma frieza que nunca tinha visto.
-Por que isso, sabes que outras bocas beijei, mas nem todas são flores.
-É eu sei, só falei por falar. Mas como você chama a tal Maria com quem vai casar?
- Ela tem um nome e você sabe que não é Maria, por que esta assim tão brava comigo?
- Não estou brava com você Marcos, só não estou bem, tanta coisa acontecendo... O Eric se foi, minha irmã também, todos estão partindo e você que sempre achei que ficaria por aqui também esta indo...
-Querida não vou a lugar nenhum, vou continuar por perto. Eu só vou me casar e se você der uma chance pra ela sei que vai gostar dela.
-Não quero gostar dela, se eu gostar dela significa que...
-Querida não termine de falar. Você sabe que te amei desde o dia que te conheci, e ainda te amo foi você que quis que fosse assim, eu sei dos teus motivos.
Elo e eu sempre tivemos uma química desde nosso primeiro encontro, e também nossas dificuldades em assumir isso, outras pessoas em nossas vidas outros rumos a seguir.
Conversamos por um tempo sobre tudo que tinha passado, como as coisas pareciam chegar a um fim.
-Sabe Elo, parece que estamos terminando algo aqui, como se um ciclo estivesse acabando, o Eric, a Sonia, o Lucas a tua irmã... Vivemos muita coisa juntos e cada um indo para um canto, daqui algum tempo só eu e você vamos estar perto, quero muito que pelo menos sua amizade fique por aqui, sabe pra podermos nos lembrar de tudo.
-Para Marcos, você sabe que sempre vamos nos encontrar, daqui a pouco até mesmo o Eric vai estar com a gente de novo, é só uma distancia física, sempre vamos estar perto. Nossa amizade é bela e forte.
-É eu sei, mas você esta se afastando de mim. Principalmente depois que eu disse sobre o casamento. O lucas me disse que você nem iria a cerimonia.
-Cara, não da... Não dou conta de ver você casando com outra...
-Só vou casar com outra por que você quer.
A lua já estava alta no céu quando disse isso, o contorno do seu rosto banhado pela luz da lua me deixava bobo, como eu gosto dessa mulher, ela casou com outro e agora vem me dizer que não pode me ver com outra. Que egoismo é esse, me ama mas não me quer, mas ama.
-Bem Elo esta tarde é hora de eu ir, tenho algumas coisas pra fazer. Se puder ir ao casamento eu ficarei muito feliz.
-Marcos, eu deixei o Fabio. Terminei com ele um dia antes de receber teu convite...eu quero ficar com você. É tarde?
O casamento estava marcado para as 15 horas, eu entrei no salão caminhei até o altar a Elo ainda não chegou, olho para os lados todos aqui, meus amigos queridos, só falta ela.
Nossa como ela ficou bela no seu vestido de noiva...
Nenhum comentário:
Postar um comentário