quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eu que amo uma Borderline

Como contar uma historia que não tem fim, mas que tem um meio e um começo, levantar e abrir os olhos buscar instintivamente o celular para ver uma mensagem uma ligação perdida, a logica ilógica dos corações e mentes humanas a muito uma ligação não é um sinal de alegria, se tornou uma ingonita de sentimentos vastos.

O que devia ser leve tornou-se pesado difícil de carregar, as indecisões fustigam a alma do que é o amor, aquele sentimento de que mais nada no mundo importa que as horas passam voando, onde o sorriso é fácil e a melhor coisa do mundo. Longas horas de discussões infrutíferas de velhos assuntos tratados e destratados, um mergulhar na dor apenas pela dor sem proveito sem lições. Um eterno campo minado de incertezas, bombas que explodem com qualquer palavra solta em meio a uma frase inteira de declarações de amor.

Caminhar ao lado da loucura alheia e incompreensível de alguém que nem se da conta da dor que é amar alguém que não se sabe se vai rir ou chorar de uma palavra, que num momento te odeia e no outro te ama.

Uma imensidão de amor que a qualquer momento pode ser uma eterna agonia sem sentido, uma raiva ou ódio. Mas tento contar a historia que não tem fim a partir desse emaranhado de palavras pois pra quem ama uma borderline é assim um emaranhado onde o fim pode ser o começo e o meio pode ser tudo menos um meio de se conhecer quem realmente esta ali.

Síndrome de Borderline, ou transtorno de personalidade Limítrofe, é uma grave doença psicológica. Os indivíduos com a síndrome de Borderline vivem no limite entre a normalidade e os surtos psicóticos.
As dificuldades para se relacionar, oscilações de humor e impulsividade são algumas características da síndrome de Borderline que o paciente pode apresentar, atingindo também as pessoas que o cercam. Esses sintomas começam a se manifestar na adolescência e se tornam mais frequentes no início da vida adulta.
A síndrome de Borderline é, frequentemente confundida com esquizofrenia ou transtorno bipolar, porém possui características diferentes, como a duração e intensidade das emoções.

Sintomas da Síndrome de Borderline

Os sintomas da Síndrome de Borderline podem ser oscilações de humor, agressividade, irritabilidade, depressão, automutilação, comportamentos suicidas, medo de abandono, dificuldade em lidar com as emoções, mudanças de planos profissionais e nos círculos de amizades, impulsividade e baixa autoestima.

Diagnóstico da Síndrome de Borderline

O diagnóstico é feito através de características do transtorno, observadas por um psicólogo ou psiquiatra, e por experiências relatadas pelo individuo. É importante fazer exames fisiológicos, como hemograma e sorologia, para a exclusão de outras doenças.
O diagnóstico da síndrome de Borderline pode ser longo e complexo. Devido à semelhança com outras síndromes, é muito raro obter o diagnóstico precoce dessa doença.

Tratamento da Síndrome de Borderline

O tratamento é feito através de uma combinação de medicamentos e de acompanhamento psicológico. Os medicamentos usados com mais frequência no tratamento da síndrome de Borderline incluem anti-depressivos, estabilizadores de humor e tranquilizantes.
A psicoterapia é o principal tratamento utilizado, porém requer paciência e força de vontade do paciente. É na psicoterapia que o indivíduo aprende a lidar e controlar as suas emoções.
síndrome de Borderline não tem cura, porém o tratamento ajuda a diminuir as crises de personalidade na doença.
Dr. Arthur Frazão
Ok a definição dada a doença esta ai, mas e eu que amo uma Borderline faço o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário