segunda-feira, 29 de abril de 2013

Amigos

Onde começa e quando termina a esperança? Me lembro da primeira vez que senti a esperança, eu tinha meus 11 anos, naquela época eu viva num mundo de criança que já não é tão criança, tudo começa a ficar mais complicado, minha forma de lidar com isso era me isolando querendo cada fez ficar mais sozinho com meus pensamentos e meus conflitos. Tinha o abito de ficar só em casa quando todos saiam e nas festas ia pro canto mais escuro e lá ficava, mas de repente ficar só começou a incomodar foi ai que comecei a sentir, a esperança de que alguém chegasse mais perto, de que algum ser viesse e se aproximasse de mim, que me reconheceria dentro daquele turbilhão de coisas que nem mesmo eu entendia direito. O tempo passou e não vinha ninguém, no entanto a espeça nunca me deixou, mas fui aprendendo a deixa-la de lado. Mas foi ai que percebi como esse sentimento é forte, num dia daqueles em que nada parece mais fazer sentido eu encontrei uma  pessoa que me fez ver a vida de modo diferente, foi a primeira a me reconhecer a ver através do que eu mostrava, por mais que eu sorrisse ela via minha tristeza, nós caminhamos junto por um curto espaço de tempo mas pra mim aquele tempo foi bom e de fundamental importância  foi com ela que aprendi que a vida é sempre bela independente da dor que possamos estar sentindo.
Quando ela se foi, não fiquei triste pois sentia que o seu papel na minha vida estava completo, e a vida se encarregou de me trazer mais pessoas para me auxiliar na caminhada e me pôs na vida de outros para auxiliar. Mas a esperança de encontrar mais pessoas que me reconheçam permanece e continua forte mesmo que deixada de lado as vezes, no entanto hoje eu sei que não posso simplesmente ficar num canto escuro esperando que isso aconteça, hoje a esperança me move de maneira diferente me faz olhar ao redor e procurar aquele brilho que cada ser tem dentro de si. Nem sempre é fácil mas quando encontramos.
Nessa procura encontrei seres que me fizeram chorar quando partiram mas deixaram lembranças maravilhosas que mesmo que distantes sempre compartilharemos, outros mesmo distantes continuam fazendo parte de minha vida, existem os que estão chegando mas para mim já são de casa e aqueles que estão vivendo e experimentando o que a vida pode nos trazer.
A esperança me faz ver a vida como uma eterna procura por aqueles que na vida se reconheçam, pois o caminho é mais alegre quando andamos juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário