segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ensaio

O Sol quente de cada manhã nos faz ver como a vida é bela, a frágil  gentileza daquele calor que dissipa o frio da madrugada e que nos faz sentir aconchegado como um pai que nos abraça.
O sentir da vida é tão banal as vezes que nem notamos como as coisas são de verdade, sentir a vida es vezes, e muitas vezes nem sentir apenas deixa-la passar é assim que seres  banais e imperfeito que somos fazemos deixamos a vida passar e nem nos damos conta de como foi que passou, foi para rumos distantes do que achávamos que queríamos.
Gostaria de dizer o que fazer ou como fazer para não ser assim, mas sou tão imperfeito como todos os seres viventes neste planeta, no máximo posso perceber algo que ache errado e dizer para quem quiser ouvir ou ler enfim achar quem possa junto comigo ver o que pode estar errado e juntos partilharmos no minimo a mesma decepção pelo fato ou quem sabe junto achar uma resposta. Enfim só posso desejar companheiros que possam junto a mim, ver o mundo de um jeito diferente da maioria dos outros seres desse  desconexo filme que é a vida.
No entanto como unir esses companheiros, o mundo é perverso ninguém quer saber das dores do mundo ou do que esta errado desde que se consiga ser melhor ou estar melhor que o vizinho ou que aquele cara que aparece no jornal com a vida mais ferrada que a sua, nós só pensamos no errado quando acontece conosco, não nos preocupamos de verdade com  os erros até que eles nos esteja destruindo, somos completamente incapazes de ver o erro nós apenas o sentimos, digo isso com referencia a nossos erros não ao erro dos outros que esse já é um tema de um outro texto, como fazer então para unir pessoas em torno de um assunto que pode ser tratado ou estudado sem que essas pessoas tenham passado por tal erro ou problema, unir pessoas em tal cruzada se essa cruzada pode apenas ser sua?
Não encontrei tal resposta em meio aos meus questionamentos, mas digo estou a procura de uma resposta para poder entender por que muitas vezes deixamos a vida passar sem notarmos sua beleza e sua magia, quem sabe um dia tenha minhas respostas e meus companheiros. Por enquanto deixo aqui minhas duvidas e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário