sábado, 13 de agosto de 2011

Poesia de alegria

Pode haver no mundo poesia mais linda que a voz de teu filho dizendo, "Te amo papai" se existe tal poesia eu não conheço.
Quem diria que no meio de tantas idéias e duvida da minha insignificância humana, com meus defeitos e algumas qualidades iria descobrir em uma simples frase dita por uma criança quão rica e bela é essa vida que vivemos.
Quando pensei em deixa tudo para traz e buscar uma nova vida tinha em mim o desejo de buscar algo novo que desse sentido a minha vida, depois da separação estava um pouco perdido nos meus ideais e não sabia para onde ir ou o que fazer, me sentia perdido em pensamentos que me faziam ir do céu ao inferno sem que eu ao menos percebesse, fiquei observando por um tempo o mundo e me imaginando viajando por ele como um ser, que não tem nada que o prenda a lugar nenhum.
Pois eu cheguei a imaginar que não houvesse nada que me prendesse, e realmente não há.
Mas um dia, naqueles dias de uma terça-feira modo lenta, meus filhos adoeceram nada muito sério mas em quanto eu cuidava deles, em meio a toda sua fragilidade eles me dizem," eu te amo papai", me lembrei de quantas vezes senti vontade de dizer isso a meu pai quando precisei dele e percebi que não era achar algo que me prendesse a resposta mas sim achar algo que me preenchesse.
Hoje tenho certeza que a maior poesia da minha vida eu já escrevi e vou continuar escrevendo, a cada dia que eu puder dizer para meus filhos "eu te amo".

Um comentário:

  1. dizer te amo
    é respirar profundo
    dizer te amo
    é ver os pássaros
    dizer te amo
    é sentir os laços
    dizer te amo
    é beber agua dos abraços ...

    ResponderExcluir